Festa de Natal 2015

Imagem: 

 

 

 

Natal

A Festa de Natal foi um momento de Convívio, Encontro e de Esperança, da “Família” do Projecto Homem.
O auditório Vita foi o espaço escolhido para a realização da Festa, que constou de duas partes: uma parte recreativa e um almoço convívio.
O Dr. Guilherme Meneses, em nome da Direcção deu as boas vindas aos presentes, tendo sido de seguida lida uma mensagem que o Sr. Arcebispo, D. Jorge Ortiga, enviou aos presentes, por lhe ter sido impossível estar presente, pela voz do Sr. Arlindo Jerónimo.
Na primeira parte os utentes da Comunidade Terapêutica e da Reinserção Social apresentaram pequenas peças, canções e poesias, alusivas à época festiva. As famílias deram o seu contributo com uma “Mensagem para os utentes” e os voluntários deixaram também uma mensagem para todos, intitulada “Paz”. As “Líricas” (Tuna académica da UCP), também abrilhantaram a festa e o coro ASSANES deu o toque natalício com a execução de vários cânticos de Natal. Não podia faltar também o mágico Nandito, que surpreendeu com os seus truques de ilusionismo.
Outro momento alto da festa foi a entrega dos Diplomas de Alta Terapêutica a seis utentes que concluíram com sucesso o seu processo terapêutico, e que foram acompanhados ao longo do último ano.
A Presidente do Programa Terapêutico, Dra. Virgínia Freitas, dirigiu algumas palavras sobre o significado deste momento. Sublinhou o trabalho meritório dos voluntários, e recordou os que faleceram durante este ano, tendo pedido um minuto de silêncio em memória de uma voluntária  que falecera no dia anterior.
Como é tradição, alguns utentes de Comunidade apresentaram a encenação da “Filosofia”, da autoria de dois voluntários. Este primeiro momento terminou com todos os presentes a cantar a “Filosofia” num abraço emocionado.
Seguiu-se o almoço de confraternização entre utentes, técnicos, direção, famílias, voluntários e convidados, em que as conversas foram o “prato forte”.